26.12.08

Sai Arbusto, sapato fica.

Ao apagar das luzes o Arbusto, aquele que envenenou a Terra exalando o ódio e semeando a dor, se torna o coadjuvante de um ato de repúdio no qual o herói é o agressor. Tá tudo certo, foi isso mesmo que o Arbusto disseminou.

O jogo continua: sai Arbusto entra Sapato. Quem daria um tostão para ter Arbusto em sua casa? Já o Sapato...

. Um milionário saudita oferece US$ 10M pela posse dos sapatos usados no arremesso histórico.

. Um egípcio oferece a própria filha ao arremessador. Filha se declara honrada frente à possibilidade de ser aceita.

. Os mais notáveis advogados do Iraque e adjacências se unem, de boa vontade, para apresentar a defesa de al-Zeidi. Todos querem aparecer nessa boca.

. Uma sapatada que não tem como errar o alvo foi desferida por um repórter da NBC, Jay Jeno, ao falar da economia mundial: "Vai tão mal que muita gente agora fica atrás de Bush para recolher sapatos".

. Para a semiótica uma oportunidade de renovar pesquisas e verbetes em seus estudos: os sapatos - signo, símbolo e significado.

. E mais, muito mais...

Não se pode negar que o Arbusto tenha mudado o mundo, entretanto, a qualidade da sua contribuição não o recomenda. Talvez para fazer comercial de sapatos, mas ele não conseguirá se superar neste quesito.

O que mais ele poderia fazer além de usufruir a fortuna tornada pessoal sob o sol do Texas? Ele não fala bem, não tem o que dizer, mas é possível que seja cogitado para participar de um showzinho desses que proliferam na TV americana, no caso da Britney Spears estar incomunicavel ou outro convidado não possa comparecer. Teriam que estar todos descalços à volta e na platéia? Não, show ao vivo não poderia ser... Enquanto dou de beber às plantinhas aqui em casa, penso, com fé em Deus, que este é o fim definitivo do Arbusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário