18.12.09

Festa de Arroto


Não me conformo com a sanha - dita gastronômica - do Natal e Ano Novo. Não me aprazem as mesas fartas de carnes, grandes mutilações ou bichos inteiros temperados, recheados, aromatizados, enfeitados, cozidos em fogo lento e expostos com orgulho salivado. Pelo contrário. Não suporto ver. Não participo.

Também não gosto de falar no assunto. Vem-me à cabeça as colossais quantidades de animais sacrificados em prol do cardápio sazonal. É punk. Tanto quanto ver os comensais excitados pelo aroma dos assados, entre ameixas, figos e fios de ovos, e, logo após, não exatamente saciados, mas impossibilitados de prosseguir na ingesta, tomados de indisfarçavel incômodo pelas emissões gasosas que lhes vêm goela acima. Já é de mal gosto falar do arroto, de forma que o resto não me atrevo a comentar.

Gastronomia de verdade você poderá encontrar aqui:

Segunda Sem Carne
SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira - Sex, 18 de Dezembro de 2009


Não machuca ninguém. Não fere o planeta. Nem antes, nem durante nem depois da refeição. Super elegante, civilizado, refinado. Coisa de humanos de verdade.

6 comentários:

  1. Tbm não compartilho destas festas insanas! Estarei indo a Ctba esta tarde, quem sabe não nos esbarramos por aí... Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beaz,
    Tb não consigo entender esta ânsia carnívora. Não me apetece!!
    Obrigada pela visita ao meu apê!! Se sinta em casa e apareça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem que estou sentindo o cheirinho de budléia no ar. B

    ResponderExcluir
  4. Juju, você nem sabe mas estou quase morando no seu apê alugado! B

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post e o apelo, queria mesmo eh que a grande maioria das pessoas compartilhasse dessa visao e atitude de vida. Vivendo aqui na Inglaterra e compartilhando do countryside virei ainda mais fã das varias vaquinhas, ovelinhas, porquinhos etc, etc, que encontro nas fazendas por aqui ... eles sao todos demais! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Saudades! Chiquérrima você: uma lady no countryside que não apoia caçadas. Fica com a lareira e dispensa os chifres de cervos sobre ela. Menina! Como você lê! I´m glad you´re back to work and hope it´s your size! Love,

    ResponderExcluir