21.2.10

A Bruxa, Macunaíma e eu

Quero pedir desculpas por ter postado aqui, por engano, coisas do outro blog. Nada a ver. Sabidamente  bruxas tem maneiras muito sutis de chamar à atenção. Kitéss não fica de fora.

Faz tempo que não tecemos - nem histórias, nem comentários nem fios. Estão todos emaranhados onde a Bruxa é soberana. E tanto manda que me fez escorregar. Pura ciumeira que me obriga a uma retratação.

Através do outro blog eu venho acompanhando o movimento das datas comorativas, que são muitas, nos países onde o patchwork nunca deixou de ser moda e movimenta, e muito, indústria, comércio e serviços.

Valentines Day coincidiu com o nosso Carnaval. Era um tal de vermelho e rosa de dar enjôo. TUDO em forma de coração ou com coração pregado, bordado, recortado, glaçado - tudo é tudo.



Agora o tudo virou verde - e que verde! - por conta do Dia de São Patrício, 17 de Março.Trevos para todo lado. O número de folhas não importa, contanto que sejam trevos. A sorte não sabe contar.



Como essas datas não são marcantes na nossa cultura, a Bruxa fica doidinha para me trazer de volta. E traz.

Eu acompanho o que o povo lá de fora faz, e muito bem, aprendo as técnicas e uso-as em motivos e cores brasileiras até porque a Bruxa não me permitiria fazer diferente. E ela dá risada quando se alia a Macunaíma e ambos me levam a fazer menos, por menos, muito menos.

Pressionada pelos dois, abandonei o plano de costurar aplicações já recortadas e preguei-as num espelho feinho, antes dado como inútil aqui na Floresta Encantada. Coisa de poucos minutos. Trabalhão mesmo foi fazer foto de espelho..." Ai, que preguiça!..." dizia a vozinha interior...

Ao fim ficamos felizes os três - eu mais a Bruxa e o Macunaíma que moram em mim. 

Ôpa! A população vem crescendo! 

2 comentários:

  1. E eu fico aqui babando com tantas coisas lindas e nem sei fazer nada. Ah! Mas vou aprender, ah se vou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Beaz.
    Obrigada por sua linda mensagem. Precisamos trocar mais figurinhas....:-)
    Se ouvir a segunda musica do meu blog é o soundtrack de Miss Potter que também gosto muito. Vamos uivar uma para a outra com mais frequência. Um abraço.
    Maria Lucia

    ResponderExcluir