2.2.10

Quem é o consumidor final?


Sabe o que é uma frase ecoando na cabeça, que nem uma música ruim ou um jingle que não nos dá trégua?  Fiquei a tarde toda pensando na frase, ou melhor, a partir dela. 

Caí na gargalhada logo que a li. Ao riso frouxo que soou descabido numa loja de 1,99, seguiu uma corrente de pensamentos que me agrilhoa desde as 9 horas da manhã. Que desconforto!  

Tudo por causa de uma frase impressa na caixinha de um utensílio básico de cozinha. Nem ao menos uma inovação. Um descascador de legumes! 


Esta é a cara da caixa...





e esta a frase que carrega na lateral.



Deduzi imediatamente que só um homem pode tê-la escrito. A isso dava-se, em tempos idos, o nome de conclusão açodada. E o termo se justifica porque a frase me levou a um tempo que eu julgara extinto. Pode uma mulher tê-la produzido, ou reproduzido, robóticamente. Não sei e desisto de tentar imaginar autor/autora porque não consigo situar a época em que transita a mente de quem a escreveu, ou o local. Talvez na Antiguidade, ou no Oriente... Não sei e desisto. Não tenho conhecimento para tanto. 

Ficou aqui o registro da pérola, riscada, por razões óbvias, o nome da marca que a endossa. 

Antes de você cogitar que eu possa talvez ser uma feminista radical, devo dizer que sou mesmo. Não tenha dúvidas sobre isso. Mas este não é o assunto deste post. Ou será que é? 
Acho que não. 


O assunto é: o fabricante precisa conhecer o consumidor final do seu produto. O (ou A)  cara aí não tem a menor idéia da abrangência de seu público. Fabrica descascadores de legumes para serem usados por mulheres.  Meigo isso. Carinhoso.

4 comentários:

  1. Oi!! Achei o máximo o comentário que você deixou no blog e logo também despertou meu maior interesse por aqui.
    Li algumas coisas e quero com mais tempo me dedicar um pouco mais a essa leitura, mas fiquei curiosa, sobre o que está por trás da Bruxa Kitéss...

    Um post seu do final do ano me fez rir, sobre os bibelôs, tenho vários e exatamente aquele gnomo me deixou apaixonada quando trabalhava em loja esotérica, chegou essa novidade e nem comprei e me arrependi, depois penso no trabalhão que dar limpar minhas bruxinhas e afins, mas fazer o quê? Quem mandou eu gostar tanto? Um dia eu paro com isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Visitei seu outro blog e fiquei perdida da silva. Menina! Como pode alguém com tanta aversão ao inglês? Não sei nada, quando prestei vestibular optei pelo espanhol. Mas voltando ao assunto, não sei costurar nada, me aventurei no feltro com alguns moldes que as blogueiras postam, aí peguei uma aula rápida de como fazer esse ou aquele ponto, me empolguei. Fui numa loja de patchwork aqui, me encantei, tem curso, mas financeiramente está fora da minha realidade e a mulher de lá parece não ter gostado já que falei que nem sei usar máquina de costura. Infelizmente não tenho alguém pra me ensinar de boa vontade, a máquina de costura daria um jeito de ganhar. Sabe que quando vejo esses trabalhos lindos em tecido fico me perguntando como é feito? Vejo moldes e parece que estou lendo algo em inglês ou grego, quer dizer, nada rsrs.
    Seu trabalho é verdadeiramente lindo, pelo menos sei avaliar as fotos e achei ótimo esse nosso contato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir