7.2.11

Agua + Fogo

Primeiro o excesso de chuvas causou mortes, prejuízos e imensa dor a todos que assistiram a tragédia do Rio de Janeiro, sem falar nas vítimas de fato e por consequência direta e indireta de tantas perdas.

Agora o fogo atinge em cheio os preparativos do Carnaval, o maior e melhor empreendimento popular do estado.
Fonte: Rede Globo

Face às notícias que circulam pelo país e mundo afora, sem que encontrem na maior parte das pessoas uma boa noção de da geografia e da cultura do povo para que possam bem avalia-las, imagino que o turismo por conta do Carnaval seja afetado.

No exterior, e talvez mesmo no Brasil fora do Rio de Janeiro, haverá quem duvide deste próximo Carnaval. Se eu fosse estrangeira possivelmente pensaria em deixar para ver a maior festa popular do mundo depois que fizessem a contenção das encostas, o trabalho de prevenção de incêndios e a varredura das gangues criminosas. A essa altura misturaram tudo, como tudo está, de fato, misturado no cerne da questão. Torço para que os órgãos governamentais + empresariais competentes façam um trabalho de esclarecimento eficaz e que este esteja embasado em  procedimentos de saneamento reais.

Eu aposto nesse Carnaval. Será o maior, o mais emocionante, o mais vibrante Carnaval de todos os tempos. O povo carioca não vai deixar por menos. Espero que o resto do país e do mundo também não.





Um comentário:

  1. Menina de Deus... e pensar que cada escola de samba gastou entre 5 e 7 milhões de reais. Fiquei pensando se o retorno é mesmo garantido em tanto investimento. Está certo que cultura é cultura, mas... sei lá, penso tanto que até sai fumacinha.

    Beijos

    ResponderExcluir