31.1.11

Os astrólogos sérios


... tem trabalho extra com tanta bobagem que, volta e meia, resolvem os menos informados divulgar. Por causa do uso indevido e vulgarizado de um conhecimento de 6 mil anos que os estudiosos de Astrologia, vira e mexe, são atacados, desafiados e até desacreditados. Teria sido melhor mantê-la como ciência hermética, restrita a alguns poucos?  Acho que não, ou eu mesma não teria tido acesso. Mas tudo tem seu preço. A abertura dá um trabalho... 


Para quem não é do ramo é difícil separar o joio do trigo e o sensacionalismo prejudica aqueles que estudam Astrologia seriamente. À Astrologia em si nada afeta. Tem mais de 6 mil anos e  muitos outros mil à frente.  Segue impávida.  Não sente nem cosquinha.  


Deixo aqui a lúcida resposta de Mario Gabriel Guarino ( a quem não conheço pessoalmente ) a toda essa bobagem que vem sendo divulgada a respeito da entrada de mais uma constelação na roda zodiacal. 




Astrólogo do Rio de Janeiro envia comentário a redação Porto Noticias, sobre matéria que diz que signos estão errados


Gostaria de comentar Matéria sobre astrologia: Senhores da redação Sou especialista e pesquisador nessa área desde 1983, e posso afirmar que a mídia está sendo usada para difundir informações distorcidas, e não algo verdadeiro.

Os signos zodiacais são a visão do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginária fina, com 360 graus de longitude, que tem como linha central a eclíptica, o trajeto que o sol percorre durante um ano, visto da Terra. Ou seja, o Chamado zodíaco nada mais é do que o sol, a lua e os planetas, transitando pelo sistema solar, e tudo baseado pura e exclusivamente no movimento de translação da Terra ao redor do sol. Neste movimento forma-se o sistema das estações dentro de um ciclo de 365 dias. Em outras palavras é algo relacionado apenas com o sistema solar. As constelações zodiacais são estrelas no céu vistas a partir da Terra.

Quando falamos de constelações na astrologia, nos referimos as eras astrológicas, como a era de peixes e a era de aquário, por exemplo, que são formadas justamente pela inclinação do eixo da Terra e seu movimento, em forma de cone, conhecido como precessão dos equinócios. Um movimento que dura 25.580 anos. A cada 2150 anos em média, o sol, no dia 21 de março, vai ter de fundo uma nova constelação. Nesta época, encontraremos o sol, nessa data, na fronteira entre a constelação de peixes e a de aquário. Quando comparamos signos e constelações devemos considerar que se trata de dois ciclos diferentes e independentes.

E a cada 25.580 anos os signos e as constelações se encaixam na mesma posição, signos e constelações com o mesmo nome ficam alinhados. Em outras palavras, signos zodiacais não são constelações, não são estrelas, e constelações não são o sistema solar visto da Terra, os signos. O mapa astrológico não tem estrelas, não tem constelações, tem apenas signos e planetas, tem apenas o sistema solar transitando por uma faixa do céu fina, com 360 graus de longitude ao nosso redor chamada de zodíaco. A maioria dos astrônomos imaginam que a astrologia, que o mapa astrológico se baseia nas constelações. Mas isso não corresponde com a realidade, é uma informação distorcida.

Digo mais, até uma boa parte dos astrólogos, que não são especializados em astronomia, também confundem signos com constelações. O mapa astrológico trata apenas do sistema solar e não de estrelas, de constelações, que é outro estudo, das eras astrológicas. Sendo assim, sugiro um estudo maior a cerca da astrologia e de suas ferramentas e mapas de estudo, do ponto de vista astronômico, para evitar de difundir informações totalmente fora da realidade. Caso desejem mais informações, podem entrar em contato. Posso até participar de uma entrevista, caso desejem publicar uma resposta a essa notícia. 

Mario Gabriel Guarino www.syntonia.com e-mail:syntonia.com@gmail.com msn: syntonia@msn.com 21 9165-0101

fonte:  Porto Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário