31.12.10

Ano Novo

Contar o Tempo é inútil. Bichos sabem a hora de dormir, acordar, comer, migrar, reproduzir e depois deixar seus filhotes por si sós. Bichos não sofrem de insônia. Nem de ansiedade quando estão soltos, na natureza.
Já o Homem cada vez se afasta mais de tudo que é natural. Consome e distribui ansiedade à sua volta. Nada nem ninguém escapa. Nem rosa, nem roseira.
 rosa multicolorida de Holambra 
Imagem: tathypikachu.zip.net

Calendários foram inventados para orientar os homens que falam sobre a Natureza como algo remoto, ainda que a seus pés. Uma entidade que deva ser conservada ou que está aí para ser explorada mesmo e danem-se. Esses homens, tadinhos, se julgam sobrenaturais.

Gregório, para mostrar o quanto mandava, acordou um dia com a idéia de mandar criar um novo calendário. E mandou relativamente bem. Lentamente a maioria dos países foram adotando o calendário do Gregório. Os astros não. Nem a própria Terra, onde Gregório pensava que mandava. 'Que Gregório é esse? Imperador do quê? Calendário o quê?', Gaya não entendeu nada e engoliu Gregório. O ano continua tendo 13 luas e começa no meio do que Gregório chamou de Abril. Qualquer coisa fora disso é pura ilusão.

O que se comemora, então, dia 31 de Dezembro, em todos os quadrantes? Não sei. Amanhã talvez saberei, saberemos, saberão!
Imagem: br.olhares.com

Amnhã verei se o Nascente está no mesmo lugar.
(risada de bruxa para terminar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário