31.1.11

Cumé ki podi issu?


Quando eu digo que minha alma não é espanhola e meu corpinho não tem vontade de ir lá, há quem proteste, me ache uma caipira, jacu, o que seja...  Um país, uma cultura que admite touradas não tem a minha simpatia. Lá não piso. Agora nem na Zara eu compro mais. E posso ficar sem a paella também. Quem tem muqueca não precisa de paella. Pronto. Radicalizei.

Reproduzo aqui o texto que recebi por e-mail.


A pesquisadora que foi expulsa da Espanha

Do Brasília-Maranhão
Brasília(DF), 30/01/2011
Querid@s amig@s e companheir@s
Acho que muitos de vocês sabiam que eu estava saindo de férias junto com minha amiga Gracinha para a Espanha. Pois bem, planejamos tudo, compramos passagem, reservamos hotel e tudo mais. Porém, fomos em vôos separados. Depois de 15 horas de viagem EU fui INJUSTAMENTE DEPORTADA pela imigração da Espanha! Fiquei 15 horas PRESA numa sala da polícia federal sendo tratada como criminosa! Sem direito à telefonema, sem nenhuma informação sobre os motivos pelo qual estava detida e somente depois de 7 horas tive contato com um advogado e uma tradutora. Fui revistada fisicamente e revistaram e retiveram minha bolsa e minha bagagem de mão, tudo isso antes de ter um advogado.
Eles arbitrariamente decidiram que eu não entraria naquele país e fizeram de tudo para arranjar algo para me deportar. Eu tinha todos os documentos que comprovavam que eu tinha dinheiro de sobra para a quantidade de dias que iria ficar, tinha carta do Ministério da Cultura que comprovava que eu trabalho para um projeto do governo brasileiro, seguro viagem pago, reserva de hotel no nome da Gracinha (iríamos dividir um quarto, por isso constava só o nome dela), passagem de volta e até a escritura da minha casa própria em Florianópolis!
Primeiramente eles alegaram que meu cartão Travelmoney do Banco do Brasil não tinha valor nenhum pra eles porque não constava meu nome (o Banco do Brasil não imprime nome neste cartão, é política do banco). Só que eu tinha todos os extratos assinados pelo Banco do Brasil que comprovavam a compra de euros!!!! Mesmo assim eles disseram que não valia e me prenderam na sala. A assistente social da Polícia Federal só fazia era VENDER cartão telefônico para aqueles que quisessem ligar dos telefones públicos que havia nesta sala fechada. Então comprei ironicamente cartões da própria Polícia e liguei imediatamente pra Embaixada brasileira e pro Consulado do Brasil na Espanha.
Eles foram ótimos! Mas disseram que infelizmente pouco poderiam fazer porque a Polícia é arbritária mesmo e até eles ficam de mãos atadas. Tudo que podiam fazer eles fizeram, que foi enviar um fax reiterando que eu tinha dinheiro, dizendo que meu cartão era válido e cobrando informações. Pois bem, depois de mais não sei quantas horas presa, eles admitiram que meu cartão era válido. Como não tinham mais argumento, cavocaram algum.
Como a reserva do quarto duplo foi feita no nome da Gracinha, porque no site do hotel na internet pedia somente um nome, eles alegaram que eu não tinha reserva de hotel!!! A Polícia Federal mentiu na minha cara que haviam telefonado para o hotel e que o hotel havia dito que não havia nenhuma reserva no nome de Graça!!! Neste momento o advogado da própria Polícia que estava ali para me defender argumentou com a Polícia que havia reserva e telefonou do seu celular no viva voz novamente para o Hotel que confirmou que Graça já estava inclusive hospedada!!!  Sabem o que a Polícia disse diante deste telefonema em viva voz????? Disse que não valia nada para eles aquele telefonema, que eles já haviam telefonado e decidido pela minha deportação!!!!
Ou seja, eles realmente queriam arbitrariamente me deportar e ponto final!!! Disseram que eu seria deportada no vôo da meia noite e vinte e me prenderam novamente na sala. E para completar o absurdo fui levada para o avião escoltada como criminosa em carro blindado de polícia até dentro do avião. Meu passaporte foi entregue à tripulação e havia uma funcionária do aeroporto no Brasil me esperando com ele na mão para me escoltar até a imigração brasileira!!!!
Somente depois de passar na imigração brasileira tive meu passaporte devolvido! Mas não acabou….pois CARIMBARAM meu passaporte com um signo que provavelmente deve ser o de deportada, sendo que eu nem entrei no país!!! E para finalizar, é claro, que eles extraviaram a minha bagagem! Pois a Polícia não despachou minha mala!!!
Eles são arbitrários e preconceituosos mesmo! Não tem outra explicação e o próprio consulado disse isso pra mim! Havia cerca de 10 pessoas presas nesta situação e todas elas eram latinas e/ou negros da África!!!  Ou seja, é XENOFOBIA PURA!!!! Mas XENOFOBIA CONTRA LATINOS E NEGROS!!!! PURO PRECONCEITO!!!
Bem gente, é uma novela né….mas a novela só tá começando….porque eles escolheram a pessoa errada para isso!!! Vou recorrer ao Itamaraty, vou fazer uma queixa oficial na Embaixada da Espanha no Brasil, vou à Secretaria de Política para Mulheres e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, vou a todos os órgãos que puder para lutar contra esta arbitrariedade!!! Preciso de contatos da mídia para divulgar essa situação absurda!!!
Quero pedir a todos vocês que divulguem em todas as suas redes sociais e que façamos uma campanha CONTRA O TRATAMENTO QUE A ESPANHA DÁ AOS ESTRAGEIROS LATINOS E NEGROS!!!
Obrigada pelo apoio de tod@s
Grande Abraço
Denise Severo
Coordenadora Pedagógica do Projeto Vidas Paralelas
Pesquisadora Associada do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UnB

Os astrólogos sérios


... tem trabalho extra com tanta bobagem que, volta e meia, resolvem os menos informados divulgar. Por causa do uso indevido e vulgarizado de um conhecimento de 6 mil anos que os estudiosos de Astrologia, vira e mexe, são atacados, desafiados e até desacreditados. Teria sido melhor mantê-la como ciência hermética, restrita a alguns poucos?  Acho que não, ou eu mesma não teria tido acesso. Mas tudo tem seu preço. A abertura dá um trabalho... 


Para quem não é do ramo é difícil separar o joio do trigo e o sensacionalismo prejudica aqueles que estudam Astrologia seriamente. À Astrologia em si nada afeta. Tem mais de 6 mil anos e  muitos outros mil à frente.  Segue impávida.  Não sente nem cosquinha.  


Deixo aqui a lúcida resposta de Mario Gabriel Guarino ( a quem não conheço pessoalmente ) a toda essa bobagem que vem sendo divulgada a respeito da entrada de mais uma constelação na roda zodiacal. 




Astrólogo do Rio de Janeiro envia comentário a redação Porto Noticias, sobre matéria que diz que signos estão errados


Gostaria de comentar Matéria sobre astrologia: Senhores da redação Sou especialista e pesquisador nessa área desde 1983, e posso afirmar que a mídia está sendo usada para difundir informações distorcidas, e não algo verdadeiro.

Os signos zodiacais são a visão do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginária fina, com 360 graus de longitude, que tem como linha central a eclíptica, o trajeto que o sol percorre durante um ano, visto da Terra. Ou seja, o Chamado zodíaco nada mais é do que o sol, a lua e os planetas, transitando pelo sistema solar, e tudo baseado pura e exclusivamente no movimento de translação da Terra ao redor do sol. Neste movimento forma-se o sistema das estações dentro de um ciclo de 365 dias. Em outras palavras é algo relacionado apenas com o sistema solar. As constelações zodiacais são estrelas no céu vistas a partir da Terra.

Quando falamos de constelações na astrologia, nos referimos as eras astrológicas, como a era de peixes e a era de aquário, por exemplo, que são formadas justamente pela inclinação do eixo da Terra e seu movimento, em forma de cone, conhecido como precessão dos equinócios. Um movimento que dura 25.580 anos. A cada 2150 anos em média, o sol, no dia 21 de março, vai ter de fundo uma nova constelação. Nesta época, encontraremos o sol, nessa data, na fronteira entre a constelação de peixes e a de aquário. Quando comparamos signos e constelações devemos considerar que se trata de dois ciclos diferentes e independentes.

E a cada 25.580 anos os signos e as constelações se encaixam na mesma posição, signos e constelações com o mesmo nome ficam alinhados. Em outras palavras, signos zodiacais não são constelações, não são estrelas, e constelações não são o sistema solar visto da Terra, os signos. O mapa astrológico não tem estrelas, não tem constelações, tem apenas signos e planetas, tem apenas o sistema solar transitando por uma faixa do céu fina, com 360 graus de longitude ao nosso redor chamada de zodíaco. A maioria dos astrônomos imaginam que a astrologia, que o mapa astrológico se baseia nas constelações. Mas isso não corresponde com a realidade, é uma informação distorcida.

Digo mais, até uma boa parte dos astrólogos, que não são especializados em astronomia, também confundem signos com constelações. O mapa astrológico trata apenas do sistema solar e não de estrelas, de constelações, que é outro estudo, das eras astrológicas. Sendo assim, sugiro um estudo maior a cerca da astrologia e de suas ferramentas e mapas de estudo, do ponto de vista astronômico, para evitar de difundir informações totalmente fora da realidade. Caso desejem mais informações, podem entrar em contato. Posso até participar de uma entrevista, caso desejem publicar uma resposta a essa notícia. 

Mario Gabriel Guarino www.syntonia.com e-mail:syntonia.com@gmail.com msn: syntonia@msn.com 21 9165-0101

fonte:  Porto Notícias

20.1.11

Xereta

_ "Dá pra você tirar esse negócio do olho e me dar  atenção?"

E assim... desisti da foto que queria tirar. Estou dando atenção a ela, mas ela não sabe.

Tá resmungando aqui...


18.1.11

Em São Paulo

Recebi por e-mail, copiei e colei aqui.

Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em  postes etc.


Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles que o conhecem e admiram.


Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.


Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o problema é durante a madrugada,  bêbados ao volante e garotos usuários de droga da região tem sido um constante perigo.Rogerio ja foi espancado por jovens que chegaram a jogar alcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.


Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade prá deixar muito bacana por aí no chinelo. Sua presença ilumina os lugares por onde passa, mas ele já está cansado e também não é mais tão jovem assim.


São muitas as agressões que ele e os cachorros vêm sofrendo, que vão desde o assalto ao espancamento, até atentados contra a  vida como esfaqueamento e atropelamento. Enfim, é muito sofrimento para alguém que luta tanto. Na região todos o conhecem e apreciam, tanto que na última vez que uma turma veio bater nele porque queriam roubar suas coisas, o dono de um bar próximo saiu para enfrentar os safados e começou a dar tiros, colocando todos em fuga. Mesmo assim, o Rogério passou dois dias no hospital por conta dos machucados recebidos e, se não fosse pela intervenção do dono do bar, os cachorros já seriam órfãos.

Assim,  diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás,  o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia.

Outro dia ele estava levando todos os cães a um pet shop para tomarem banho - 11 cachorrinhos felizes – eram originalmente 10, mas agora apareceu mais um, um fox paulistinha que eu não conheci porque no momento que conversavamos estava no banho. Ele disse que havia passado remédio contra pulgas nos cachorros e que o tal remédio é meio melado, e então teve que dar banho em toda a tropa. Perguntei quanto ele iria gastar para dar banho em todos os cachorros  e ele, sorrindo como sempre, disse que a moça do pet shop o ajudava e não cobrava nada. Santa alma! Aí eu perguntei a ele – e você? Onde toma banho? Ele me respondeu que tomava banho no posto de gasolina da esquina, banho frio, gelado mesmo. Disse que como era nordestino, estava acostumado.

`As vezes faltam palavras que possam definir a grandeza de uma alma como esta, que mesmo não tendo quase nada para si, dá o pouco que tem para minorar o sofrimento desses pobres animais de rua. Muito mais importante dos que a aparência, a riqueza e o poder ostentado pelas pessoas, são suas atitudes e seus valores éticos e espirituais.
Cada dia que passa, aprendo a admirar cada vez mais o ser humano que ele é.

 DIVULGUEM ENTRE OS AMIGOS, GENTE!

Quem sabe alguém consegue uma reportagem com ele e daí vem ajuda de alguma entidade pois, além de ser um grande exemplo de ser humano, é também uma pessoa muito carente .

17.1.11

A Buxa e os brichos


Texto recebido de Sandra, uma amiga virtual, de quem eu não conheço o rosto mas adivinho a alma. 
A Bruxa acha que as pessoas, também na web, mediadas por toda a eletrônica do pedaço e ainda assim, são atraídas por energias consonantes (ou dissonantes, se é isso que estão a fim de).

OS ANIMAIS REENCARNAM?
Kuthumi através de Lynette Leckie-Clark
Novembro de 2010



Eu, Kuthumi, os saúdo mais uma vez. 


Eu venho a pedidos para responder à pergunta: 
“Os animais têm vidas múltiplas como os seres humanos?”


Esta é uma questão interessante e será de interesse para muitos. 
Em primeiro lugar eu devo dizer que todos os animais contêm uma
consciência. 
Algumas espécies contêm uma consciência mais desenvolvida 
do que outras. 
Entretanto, todos os padrões de comportamento resultam
do DNA e da consciência. 
O homem tem frequentemente considerado os reinos: elemental,
das plantas, mineral e animal como inferior a si mesmo. 
Entretanto, todos fazem parte da criação e todos contêm
consciência.
Todas as formas de vida aos olhos de Deus são preciosas.

A resposta à pergunta é sim, eles reencarnam. 


O exemplo mais conhecido que eu posso lhes dar é o do cão,
muitas vezes conhecido como o seu fiel companheiro.
A alma de um cão evolui a cada tempo de vida de experiência. 
Enquanto o cão evolui a cada existência, ele normalmente forma
uma ligação estreita com um ser humano, frequentemente mais 
do que uma. 
Como o cão não pode falar a sua linguagem, 
ele se comunicará através da energia e das expressões
faciais.
Por favor, lembrem-se de que eu uso o cão como um exemplo. 
Vocês frequentemente sentem a energia dos cães. 
Aquele que for evoluído proporcionará uma energia pacífica 
quando vocês passarem a sua mão através de sua pele. 
Pessoas mais velhas frequentemente recebem uma grande cura a 
um nível energético de um animal. 
Elas se sentem calmas, tranqüilas na presença de um animal evoluído. Aqueles que estiverem doentes muitas vezes se curarão mais rapidamente com a presença intermitente de um cão.

O cão tem uma natureza muito fiel àqueles a quem ele considera 
como a sua família. 
Muitas vezes, o cão tirará energeticamente a energia negativa 
de seu campo de energia. 
Naturalmente, se houver muita energia negativa o cão pode e 
ficará doente, e algumas vezes até morrerá devido à grande
quantidade de energia negativa que foi “tirada” de vocês. 
Muitos animais trabalham a um nível energético, particularmente 
o cão e o gato domésticos.
Aqueles animais que permanecem em seu estado nativo, 
os que vocês denominariam animais selvagens, evoluem, entretanto, 
em um ritmo mais lento. 
Sua consciência não é tão desenvolvida, assim o seu foco está na
sobrevivência e no cuidado dos seus filhotes.
Agora o tema da encarnação. Deixem-me continuar com o exemplo
do cão.
Quanto mais evoluída for a consciência do animal, mais eles serão,
capazes de comunicar os seus sentimentos.
Com isto, eu quero dizer, naturalmente, dos sentimentos do corpo 
emocional. 
Sentimentos de amor, de tristeza, de felicidade, de questionamento: 
“Por que, por que você está indo embora?”, por exemplo. 
Também, sentimentos de grande tristeza. 


Tudo isto o cão é capaz de comunicar a vocês através dos seus olhos
físicos e de seu próprio campo de energia intuitiva. 



Assim, quando há uma relação estreita entre um cão e um ser humano, um laço é formado.
Isto é semelhante ao que vocês experienciariam com outro humano.
Vocês se referem a estes como “almas gêmeas”.
Assim vocês podem ter um cão, gato, ou um cavalo como um
companheiro de alma também. 
Lembrem-se, por favor, de que isto somente ocorre em uma relação 
estreita com um animal de consciência evoluída.
Além disto, assim como os seres humanos decidem antes da
encarnação desempenhar uma parte na vida dos outros na 
próxima encarnação, assim podem os animais com um ser humano. 
O animal pode não ter a mesma aparência que na vida anterior. 
A pele pode ser de uma cor diferente, por exemplo.
Pode ser um cão de raça diferente. 
Entretanto, eles se encontram e o laço entre o cão e o ser humano
é fortalecido. Ambos estão cientes de um forte sentimento de 
se “conhecerem”. 
Isto é ao nível da alma, que é conscientemente sentido como
um “conhecimento”. Ambos escolheram isto.
Este é um nível superior de consciência para o cão. 
O cão encarna através da escolha. 
Neste nível, a jornada da vida é também conhecida antes 
da encarnação.
Situações e circunstâncias da vida colocarão o cão e o ser humano
juntos, no momento correto em ambas as vidas. 
O crescimento e o propósito da alma fluirão, como é pretendido.
Qualquer Carma devido é também experienciado e esperamos,
curado. 
Assim, vocês percebem que há experiências semelhantes de 
crescimento de alma, tanto para o humano, quanto para o cão.
Muitas vezes um animal reencarnará na vida de um humano.
Vocês podem reconhecer padrões anteriores de comportamento 
de um cão que pensavam que os tinha deixado (morrido).
Entretanto, o cão se lembra, em todos os planos, assim como os
seres humanos se lembram, quando eles fazem a transição. 
Assim como vocês carregam uma marca da alma, inclusive certos
traços de caráter, assim carrega um cão. 
Um gato é também capaz disto. 
Eu lhes digo isto enquanto eu observo esta, Lynette, 
realizando uma leitura. 
Eu vejo os animais domésticos vindo para reconhecer a pessoa 
junto com os seus entes queridos que fizeram a transição. 
Quando eles morrem, todos eles residem no mesmo plano que
vocês vêem.
Talvez, este seja um lembrete oportuno de lembrar à humanidade
de respeitar todas as formas de vida. 
Todos desempenham uma parte na evolução da consciência do
homem e do planeta. 
Enquanto vocês se preparam para entrar em um ano de União,
de avançar em relação ao outro, eu lhes peço que se lembrem
dos muitos reinos que também compartilham o planeta – o reino 
elemental, o reino vegetal, o mineral e o animal.


Eu lhes peço que desenvolvam uma nova consciência para estes. 
Não se trata só de vocês – do ser humano. 
Não é não. Agora vocês devem começar a despertar a sua consciência 
de compartilhar – com todos. Pois isto é parte da 
grande criação de Deus.
Kuthumi



Direitos Autorais 2010 Ver, Lynette Leckie-Clark – Todos os Direitos Reservados

15.1.11

A mão do Homem

Há mãos que agregam, ajudam, salvam, apóiam, constroem, criam e elevam. 

Sejam elas mais numerosas e fortes que as destrutivas, as insensatas e as de ferro.

Que se sobreponham não só em  número e força 
mas se adiantem no Tempo.


É preciso que as mãos se libertem da dependência do bolso. 



5.1.11

Palavras de Bruxa



Olhos de sapo, 
patas de rã,
que venha a Sorte toda manhã!
Asas de morcego,
baba de lombriga,
patas de hipopótamo e fogo de dragão.
Que nunca machuquem meu coração!
Dentes de cobra,

ossos de urubu,

unhas de gato e penas de galinha
Que não falte nada na minha cozinha. 


Vassa, vassoura, pequena vassourinha,

me deixem sempre mais bonitinha. 

Sapo, sapinho e seus mosquitinhos,
tragam perfumes e o meu batonzinho.
Caldo, caldeira, 

caldeirão, calderinho,
criem abundância
de dinheirinho... 


(autoria desconhecida)
Ilustração: www.qdivertido.com.br 
(imagens para imprimir e colorir)