2.7.09








Criei este blog a fim de implantar uma disciplina de trabalho. Escrever exige muita disciplina e eu preciso lançar mão de várias artimanhas para encontrar a minha quota. Blogar se tornou um hábito, um vício se preferirem, e me possibilitou a retomada da disciplina de escrever. O resultado palpável extrablogue já surgiu.


O primeiro livro publicado é O Balão Branco, que dá início à série Os Quatro Elementos. O livro inaugura o selo Giostrinho, da Giostri Editora. O entusiasmo e generosidade de Alex Giostri foram fundamentais para a concretização desse trabalho.


As demais histórias, sobre Terra, Fogo e Água, virão a seguir. O primeiro é sobre o Ar, pois deve-se começar pelo início. Faz parte da disciplina que eu persigo. Entre uma e outra é possível que sejam publicadas outras histórias, independentemente da série citada.


Este post tem como objetivo explicar a ociosidade do blog durante algum tempo. É claro que não foi só isso. Quando perco um hábito preciso encetar poderoso ritual para retomá-lo! Não abri o tear, me pus a emendar trapos em trabalho de patchwork e quilting, e creio ter me excedido no tamanho dos projetos. Agora, um pouco lá, um pouco cá, outro acolá, quero dividir melhor o tempo entre todas as atividades que me atraem irresistivelmente!


Estarei em São Paulo entre os dias 10 e 13 de julho. Os eventos de lançamento serão feitos em tres lojas diferentes da Livraria da Vila. Haverá coquetel, distribuição de balões, contação de histórias e a representação de dois atores. Preciso ver tudo isso de perto! Talvez leve um crochezinho portátil!


Depois será no Rio de Janeiro, onde morei a maior parte da minha vida. A seguir Curitiba, onde escolhi morar, 12 anos atrás e desde então. Depois é depois. Já há traduções da história para o Francês e o Espanhol e espero em breve noticiar a publicação no mercado internacional.


Vou procurar meus fios...